
BRASIL - O ministro da Educação, Camilo Santana, disse neste domingo (10) que o segundo domingo de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu "sem ocorrências graves", sem necessidade de suspensão da aplicação do exame nos locais de prova.
Neste domingo (10), os alunos realizaram as provas de ciências da natureza (física, química e biologia) e suas tecnologias e matemática. No domingo passado (3), primeiro dia de provas, os candidatos fizeram as questões de linguagens e ciências humanas.
Em coletiva de imprensa na qual fez um balanço do dia de provas, o ministro disse que 1,9 mil participantes foram eliminados do Enem hoje (10) por descumprirem as regras do edital, como portar equipamentos eletrônicos e deixar o local do exame com o caderno de provas antes dos 30 minutos finais do tempo de prova.
Quanto às ocorrências, forma registradas 1.037, como emergências médicas e falta de energia elétrica estão entre as situações ocorridas.
Saiba Mais
- Quadrilha cria site e prejudica 35 mil candidatos ao Enem
- Inep encerra prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem
- Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
- Enem: pagamento da taxa de inscrição vai até sexta (27)
- Enem: começa prazo para recorrer de atendimento especial negado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias