Em Miranda do Norte

Vereador e familiares são suspeitos de planejar assassinato de delegado

Polícia Civil do Maranhão aponta envolvimento do político e de sua família em suposto plano de execução frustrado por operação policial.

Imirante.com

Atualizada em 09/11/2024 às 20h13
Vereador e familiares são suspeitos de planejar assassinato de delegado em Miranda do Norte. (Foto: Divulgação)

MIRANDA DO NORTE - O vereador Romário Cigano (Republicanos) e seus familiares estão entre os principais suspeitos de contratar pistoleiros para assassinar o delegado Renilton Ferreira em Miranda do Norte, cidade a 139 km de São Luís. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) após uma operação realizada na última sexta-feira (8), que resultou na prisão em flagrante de três suspeitos.

De acordo com as investigações, os suspeitos chegaram à cidade no início da semana e tinham até o domingo (10) para executar o delegado. Durante a operação, os três homens foram detidos portando armas de fogo, mas acabaram liberados após o pagamento de fiança. Já o vereador, seu pai e seu irmão prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

Conforme a PC-MA, o plano teria sido motivado pela insatisfação de Romário Cigano com o trabalho do delegado na cidade, especialmente no caso de um empresário local. O vereador, que obteve apenas 377 votos e ficou como suplente nas últimas eleições, acredita que as investigações do delegado afetaram negativamente sua campanha à reeleição.

Essa não é a primeira vez que Romário Cigano enfrenta suspeitas de envolvimento em atividades criminosas. Ele já foi indiciado por tentativa de homicídio contra um empresário no início do ano, e o caso está próximo de ser encaminhado à Justiça.

Continua após a publicidade..

Entenda o caso

Na manhã de sexta-feira, três homens foram presos em flagrante por planejar a morte do delegado Renilton Ferreira. Em busca e apreensão, a polícia encontrou armas, munições e rádios comunicadores com os suspeitos, que estavam monitorando o delegado e planejando a execução.

O delegado Ferreira declarou que a operação foi um passo importante para impedir o crime e garantir a segurança em Miranda do Norte. "Nós acreditamos que essa ação estava sendo planejada e organizada aqui na cidade. Durante a operação, apreendemos armas e rádios que serão fundamentais para concluir as investigações", afirmou, enfatizando que não se deixará intimidar.

As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e as motivações completas por trás do suposto plano de execução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.