CIDADE DO MÉXICO (MÉXICO) - A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, nesta terça-feira (1º), que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, onde o presidente cumpriu agenda oficial nos últimos dois dias.
Sem detalhar o incidente, a FAB informou que os procedimentos de segurança foram adotados seguindo os protocolos e os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao aeroporto da capital do país.
Confira a íntegra da nota à imprensa assinada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno:
Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Continua após a publicidade..
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.
Atenciosamente,
Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica
Saiba Mais
- Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC
- Lula faz última reunião do ano com todos os ministros
- Lula reúne ministros para almoço no Alvorada
- Sancionada lei que permite a criação de Cadastro Nacional de Animais
- Lula sanciona com veto regime disciplinar de policiais federais e civis do DF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias