BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (16) o Projeto de Lei (PL) que institui o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico. Segundo o texto, que também recebeu assinatura do ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, a data escolhida para a ‘celebração’ será o segundo domingo do mês de junho.
A lei sancionada pelo petista foi elaborada ainda em 2021 pelo deputado João Campos (Republicanos-GO).
Ao chegar no Senado, o texto foi relatado pelo senador Zequinha Marinho (Podemos-PA). Na Casa Alta, a medida também tramitou em caráter terminativo, sem passar pelo plenário. Na ocasião, a proposta recebeu elogios da base bolsonarista.
No relatório produzido sobre o tema, Marinho exaltou a atuação dos religiosos:
Continua após a publicidade..
“Pastores são comprometidos em encorajar uma vida com princípios baseados na palavra, trazendo forte contribuição para a educação religiosa e formação espiritual”, anotou o parlamentar. “Não temos dúvida, portanto, que pastoras e pastores evangélicos são modelos inspiradores”, completou o senador.
Ao votar pela aprovação, o político ainda disse que instituir um dia de homenagem a pastores poderia ‘incentivar brasileiros a seguirem seus passos’.
“Esses líderes são faróis de esperança e fé, e sua influência positiva merece ser celebrada”, finalizou o relator.
Lula também sancionou o Projeto de Lei que reconhece expressões artísticas, aspectos religiosos, além de reflexos e influências do cristianismo como manifestação cultural nacional.
Saiba Mais
- “Estou vivo”, diz Lula sobre tentativa de golpe
- Pacheco pede rigor nas investigações de plano de assassinato de Lula
- Haddad e Lula se reúnem nesta quinta para discutir corte de gastos
- Deputados repercutem prisão de suspeitos de planejar atentado contra Lula
- Lula diz que G20 tem "a responsabilidade de fazer melhor"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias