BRASIL - Nesta quarta-feira (11) a partir das 15h, a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) promove um novo ciclo de estudos focado na Poluição Atmosférica e Saúde Humana. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da SVSA, integra o Programa de Atualização em Epidemiologia da secretaria e reunirá especialistas renomados para discutir os impactos da poluição no bem-estar público.
A palestra principal será conduzida por Beatriz Fátima Alves de Oliveira, do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz/Piauí), que abordará o tema “Painel VIGIAR: Instrumento de análise de dados de exposição ao material particulado fino (MP2,5) e impactos da poluição atmosférica na saúde humana”.
A seguir, Cayssa Peres Marcondes, da Secretaria Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, apresentará “Iniciativas para mensuração de poluentes atmosféricos em Território Nacional”. Por fim, Ludmilla da Silva Viana Jacobson, da Universidade Federal Fluminense, discutirá a “Aplicação de ferramentas de ciência de dados na análise de informações em saúde”.
Continua após a publicidade..
A sessão será debatida por Eliane Ignotti, da SVSA, e coordenada por Jéssica Milena Moura Neves, também da secretaria. O evento faz parte de uma série de encontros virtuais promovidos pela SVSA desde 2003, com o objetivo de qualificar e atualizar profissionais da saúde em temas cruciais.
As sessões são abertas e direcionadas a profissionais, gestores, discentes, pesquisadores e estudantes da área da saúde. Além disso, haverá emissão automática de declaração de participação para todos os participantes.
Saiba Mais
- Arboviroses estão sendo monitoradas no Maranhão, afirma ministério
- Demanda por vacinas foi 100% atendida no Maranhão, diz ministério
- Brasil registra queda nos casos de síndromes respiratórias na primeira semana do ano
- Exame para detectar doença rara em recém-nascido torna-se obrigatório
- Maranhão abre o ano com estoques de vacinas abastecidos, diz Ministério
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias