BRASÍLIA - Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comemorou os 202 anos de independência do Brasil, neste sábado (7), assistindo ao desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios. Outras autoridades, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, também estiveram presentes no evento.
Além de exaltar o Dia da Independência, o desfile destacou o processo de reconstrução do Rio Grande do Sul, a importância das campanhas de vacinação e a preparação para o G20 no Brasil, que ocorrerá em novembro, no Rio de Janeiro.
Leia também: Em desfile de 7 de setembro, Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de ditador
Continua após a publicidade..
Como de costume, o público que se reuniu no centro da capital federal para acompanhar o evento pôde observar as acrobacias aéreas da Esquadrilha da Fumaça, um dos pontos altos da festa.
O desfile também foi marcado pela participação de 31 atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Paris, encerrados no dia 11 de agosto. Ao todo, a apresentação mobilizou mais de 8,8 mil pessoas, incluindo militares e estudantes.
Cerca de 500 alunos de escolas públicas do Distrito Federal desfilaram com as bandeiras das 27 unidades da Federação, trazendo mensagens de sustentabilidade e de combate à fome e à desigualdade.
Saiba Mais
- Polícia do Senado desarticula organização que fraudava milhas de parlamentares
- Golpes digitais atingem 24% da população brasileira, revela pesquisa
- Duas décadas à frente: PEC prevê plano estratégico para ações do Estado
- Lei garante mais agilidade no controle de emergências sanitárias
- Bets: projeto prevê limites para apostas on-line de grupos vulneráveis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias