BRASIL - A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, anunciou o encerramento definitivo de suas operações no Brasil. Em comunicado divulgado na própria plataforma, a empresa confirmou a demissão de todos os seus funcionários no país e o fim das atividades locais.
De acordo com a nota, a decisão foi motivada por razões políticas e visa proteger a segurança da equipe. A empresa, porém, informou que o serviço X continuará disponível para os usuários brasileiros, pelo menos por enquanto.
Continua após a publicidade..
“Para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. O serviço X continua disponível para a população do Brasil. Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão”, diz o comunicado oficial.
Essa medida se soma a uma série de controvérsias envolvendo a plataforma desde que Elon Musk, bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, assumiu o controle da empresa em 2022, após adquirir a maioria das ações e rebatizar a rede social.
Saiba Mais
- Governo Lula quer desenvolver ‘WhatsApp’ nacional
- Saiba o que é VPN, recurso limitado por decisão que suspendeu X
- X pode ser bloqueado no país após fim do prazo para Musk cumprir ordem
- Musk ameaça e critica Moraes no X após ter sido intimado por ministro
- Moraes dá 24 horas para Musk indicar representante legal do X no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias