BRASÍLIA - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade provisória ao coronel do Exército Marcelo Câmara, investigado por seu suposto envolvimento na tentativa de golpe de 8 de janeiro e ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Na decisão, o ministro determinou que o militar da reserva use tornozeleira eletrônica, além de proibir sua saída de Brasília e seu contato com outros investigados. Também foi exigido que ele se apresente periodicamente à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
Leia também: Definida a composição de CPI que investigará contratos da gestão Eduado Braide
Continua após a publicidade..
Nas últimas semanas, Alexandre de Moraes já havia ordenado a soltura de cinco coronéis do alto escalão da Polícia Militar do DF, responsáveis pela segurança durante os ataques de 8 de janeiro de 2023.
O ministro também decretou a prisão e inclusão na lista da Interpol de suspeitos e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro que fugiram do país.
Entre os dias 14 e 17 deste mês, Alexandre emitiu 47 mandados de prisão contra 40 condenados e sete investigados pelos ataques de 8 de janeiro e outros crimes relacionados ao resultado das eleições de 2022.
Saiba Mais
- STF inicia julgamento sobre atuação das redes sociais no Brasil
- Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
- STF prorroga prazo de conciliação sobre marco temporal para 2025
- STF encaminha a autoridades informações sobre grampo ilegal na cela de Alberto Youssef
- Moraes marca depoimento de Mauro Cid após Polícia Federal apontar omissões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias