BRASIL - O Portal Nacional da Educação enviou um pedido para a Assessoria de Comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC), na manhã dessa terça-feira (7), solicitando a revisão do cronograma da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, por causa do alagamento sem precedentes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, que aconteceu nesta semana, que já deixou mais de 80 vítimas fatais e muitas pessoas desabrigadas.
Segundo o calendário do Enem, o resultado da justificativa de ausência e do pedido de isenção será divulgado na próxima segunda-feira (13) e o recurso para o resultado negativado pela área técnica do Inep iria ser realizado entre os dias 13 e 17 de maio, o que se torna inviável pela ausência de energia no RS.
Continua após a publicidade..
O Portal Nacional da Educação procurou a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul para enviar um balanço da destruição nas escolas do Estado, e segundo as informações, mais de 200 escolas foram completamente destruídas pelas fortes chuvas e pelas enchentes.
Até o momento, o Governo ainda não se pronunciou sobre o pedido de revisão do cronograma das provas do Enem 2024 e o espaço continua aberto.
Saiba Mais
- Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje
- Mais de 126 mil candidatos do Maranhão comparecem ao segundo dia de provas do Enem 2024
- MEC estuda volta do Enem como certificado do ensino médio em 2025
- Divulgação do gabarito oficial do Enem será antecipada
- Enem: 2º dia de provas ocorreu sem ocorrências graves, diz ministro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias