Caso de Polícia

Ministro Márcio França denuncia arrombamento e furto na sede do PSB em São Paulo

Ministro manifestou indignação com o ocorrido e afirmou que haverá investigação para se apurar as responsabilidades.

Ipolitica, com informações do Globo

Sede do PSB em São Paulo foi arrombada nesta terça-feira (Reprodução)

SÃO PAULO - Na noite desta terça-feira, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, denunciou uma invasão e furto à sede do PSB na capital paulista em suas redes sociais. 

França, que atualmente ocupa o cargo de ministro de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte no governo Lula, manifestou sua indignação com o ocorrido e declarou que o episódio não os intimidará. Ele ressaltou seu compromisso em aprofundar as investigações para "passar SP a limpo". 

Nas suas postagens, França marcou o perfil de diferentes autoridades, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério Público Federal e o Ministério Público de São Paulo. Além disso, expressou seu apoio à deputada federal Tabata Amaral, pré-candidata do partido à prefeitura de São Paulo.

Leia também: Othelino justifica saída do PCdoB: "não faço mais parte da base do governo"

As imagens compartilhadas pelo ex-governador mostram uma porta aparentemente arrombada, gavetas e armários abertos, e papéis revirados. 

Embora não tenha sido divulgado se acionou a polícia, a CNN Brasil informou que um boletim de ocorrência foi registrado no 3° Batalhão da PM, no Planalto Paulista. Orlando Faria, coordenador político da pré-campanha de Tabata, lamentou o ocorrido e destacou a importância de investigar se há alguma relação político-partidária com o incidente, considerando-o suspeito em meio à pré-campanha eleitoral. 

O prédio invadido, localizado na Avenida Indianápolis, serve como diretório municipal e estadual do PSB em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.