SÃO PAULO - Na noite desta terça-feira, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, denunciou uma invasão e furto à sede do PSB na capital paulista em suas redes sociais.
França, que atualmente ocupa o cargo de ministro de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte no governo Lula, manifestou sua indignação com o ocorrido e declarou que o episódio não os intimidará. Ele ressaltou seu compromisso em aprofundar as investigações para "passar SP a limpo".
Nas suas postagens, França marcou o perfil de diferentes autoridades, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério Público Federal e o Ministério Público de São Paulo. Além disso, expressou seu apoio à deputada federal Tabata Amaral, pré-candidata do partido à prefeitura de São Paulo.
Leia também: Othelino justifica saída do PCdoB: "não faço mais parte da base do governo"
As imagens compartilhadas pelo ex-governador mostram uma porta aparentemente arrombada, gavetas e armários abertos, e papéis revirados.
Embora não tenha sido divulgado se acionou a polícia, a CNN Brasil informou que um boletim de ocorrência foi registrado no 3° Batalhão da PM, no Planalto Paulista. Orlando Faria, coordenador político da pré-campanha de Tabata, lamentou o ocorrido e destacou a importância de investigar se há alguma relação político-partidária com o incidente, considerando-o suspeito em meio à pré-campanha eleitoral.
O prédio invadido, localizado na Avenida Indianápolis, serve como diretório municipal e estadual do PSB em São Paulo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.