PREVENÇÃO

Agressor de mulher poderá ter carteira de motorista e linha telefônica suspensas

De acordo com a proposta, a suspensão seria válida por um ano, caso o agressor volte a cometer o crime, o prazo será duplicado.

Ipolítica

Leur Lomanto Júnior (Reprodução)

BRASÍLIA - Um novo Projeto de Lei está em análise na Câmara dos Deputados e propõe medidas rigorosas contra agressor de mulher. O projeto, de autoria do deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), visa determinar a suspensão da carteira de motorista e das linhas telefônicas de indivíduos que cometem agressão contra mulheres.

De acordo com a proposta, a suspensão da carteira de motorista e das linhas telefônicas seria válida por um período de um ano. Caso o agressor volte a cometer o crime, o prazo será duplicado. 

A execução dessa medida estaria a cargo das operadoras de celular, as quais seriam responsáveis por bloquear todas as linhas telefônicas vinculadas ao CPF do agressor durante o período de suspensão.

“Temos a intenção de apresentar mais um instrumento para reprimir e prevenir a violência ou grave ameaça cometidas contra mulheres”, afirma deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), autor do projeto. 

TRAMITAÇÃO

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.