PROTEÇÃO

Projeto prevê até 5 anos de reclusão para quem incentivar ataque de animais contra pessoas

Segundo o autor, é inaceitável que pessoas se utilizem de animais para praticar ações violentas.

Kailane Nunes / Ipolítica

Projeto prevê prisão para quem incentivar ataque de animais (Folha de SP)

BRASIL - O Projeto de Lei criado pelo deputado Marcos Tavares (PDT-RJ), prevê de 2 a 5 anos de reclusão e multa para quem ameaçar ou provocar lesão corporal em uma pessoa por “incentivar” ataque de animais.

 O texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, altera o Código Penal.

A proposta define como agravante do crime de lesão corporal “incitar o ataque de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos contra a pessoa, que cause ameaça à integridade física ou lesão corporal de qualquer natureza”.

Leia também: Saúde mental de policiais será prioridade do Fundo Nacional de Segurança Pública


O autor do projeto considera inaceitável que pessoas se utilizem de animais para praticar ações violentas.

“Além de combater a ação criminosa de incitar o ataque de animais com o objetivo de causar lesão corporal a outras pessoas, o texto também protege os próprios animais de eventuais reações da vítima”, diz o autor.

TRAMITAÇÃO


A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para discussão e votação no Plenário da Câmara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.