Doação

Comissão da Câmara aprova projeto de Lula que doa helicópteros da PF ao Paraguai

Helicópteros modelo 412 Classic, da Bell Aircraft utilizados pela Polícia Federal deverão ser doados ao Paraguai; operação custará R$ 103,6 mil aos cofres do Brasil.

Agência Câmara

Helicóptero modelo 412 Classic, da Bell Aircraft, será doado pela PF (Divulgação)

BRASÍLIA - A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou projeto do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que autoriza a doação de dois helicópteros da Polícia Federal (PF) para o Paraguai. As aeronaves serão utilizadas no policiamento da fronteira entre os dois países.

Os helicópteros (modelo 412 Classic, da Bell Aircraft) serão doadas em seu estado atual de conservação. Caberá à PF arcar com os custos do trajeto Brasília-Foz do Iguaçu (PR), onde ocorrerá a transferência para o Paraguai.

Leia também: Maranhão terá aumento de alíquota do ICMS sobre combustíveis

Continua após a publicidade..

O relator na comissão, deputado Paulo Guedes (PT-MG), afirmou que a medida vai custar R$ 103,6 mil para os cofres públicos. Os recursos sairão do orçamento da PF.

Tramitação
O Projeto de Lei 331/20 será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois seguirá para o Plenário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.