Legislativo

Câmara aprova regime de urgência para seis projetos de lei

Aprovação de regime de urgência na Câmara ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira; matérias serão analisadas nas próximas semanas.

Agência Câmara

Projetos de lei serão analisados em regime de urgência na Câmara (Lula Marques / Agência Brasil)

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) requerimentos de urgência para seis projetos de lei. As propostas poderão ser votadas nas próximas sessões do Plenário. Confira:

- PL 1741/22, da deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), que prorroga por 120 dias os prazos para defesa de dissertação de mestrado e tese de doutorado em virtude de parto, guarda judicial para fins de adoção ou licença adoção;

- PL 4943/23, da deputada Simone Marquetto (MDB-SP), que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria;

- PL 4035/23, do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), que institui agosto como mês de combate às desigualdades;

Leia também: Brandão quer aderir a plano do Tesouro Nacional para facilitar empréstimos

- PL 4727/20, do Senado Federal, que impede o defensor de abandonar o processo penal sem justo motivo.

- PL 3172/20, do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) e outros, que determina a divulgação do valor da inserção de publicidade de todos os órgãos da administração pública em todos os Poderes;

- PL 10268/18, do Senado, que assegura à pessoa com deficiência o direito de ingressar e permanecer com seu cão de assistência em todos os meios de transporte e em locais públicos e privados de uso coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.