Terceira vítima brasileira

Itamaraty confirma morte de brasileira em atentados em Israel

Karla Stelzer Mendes, 42 anos, é a terceira vítima nascida no Brasil.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 13/10/2023 às 09h15
Karla, que nasceu no Rio de Janeiro e tem cidadania israelense, morava no país com o marido, com quem se relacionava há seis anos e também morreu. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

BRASIL - O Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty -  confirmou, nesta sexta-feira (13), a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, durante atentados realizados pelo Hamas no sul de Israel, a partir do dia 7 de outubro.  

Afirmou que essa é a terceira morte de brasileiros confirmada nos atentados ocorridos em Israel.  

“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, informa nota do Itamaraty. 

O governo brasileiro também já havia confirmado as mortes de Bruna Valeanu, de 24 anos, e de Ranani Nidejelski Glazer.

Karla, que nasceu no Rio de Janeiro e tem cidadania israelense, morava no país com o marido, com quem se relacionava há seis anos e também morreu. Ela tinha um filho de 19 anos, que faz parte do Exército local.

As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no começo do ataque terrorista do Hamas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.