BRASÍLIA- O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que recebeu, nesta segunda-feira, 4, as imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma, na Itália, que mostram o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e familiares sendo hostilizados.
Segundo a pasta, as imagens agora devem ser encaminhadas para Polícia Federal, isso deve ocorrer nas próximas horas.
Em julho, o ministro Alexandre de Moraes teria sido hostilizado por um grupo de brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma. Os envolvidos são quatro integrantes de uma família de Santa Bárbara D'Oeste, interior de SP: o casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani e o genro Alex Zanatta, além do filho do casal, Giovani Mantovani, que teria tentado conter os outros três.
Continua após a publicidade..
De acordo com as as reportagens divulgadas pela imprensa na ocasião o grupo teria chamado o ministro de "bandido e comunista". Ao questionar os insultos, o filho do ministro foi agredido por um dos acusados.
A defesa do casal Mantovani nega as acusações e sustenta que seus clientes não têm relação com os fatos. Os advogados tratam o caso como um “equívoco interpretativo”.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias