Susto

Sede do ministério de Alckmin tem ameaça de bomba e é evacuado

Ministro e vice-presidente da República não estava no prédio no momento do ocorrido.

Ipolítica

Mochila deixada ao lado de prédio continha apenas roupas (Sérgio Lima/Poder360)

BRASÍLIA - O prédio onde funciona a sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), foi evacuado, no final da manhã desta quarta-feira (26) após uma ameaça de bomba.

A suspeita acabou descartada pela Polícia Militar do Distrito Federal no início da tarde, após análise de uma mochila foi encontrada próxima ao edifício.

Em nota, o MDIC afirmou que o prédio foi liberado para circulação de pessoas no início da tarde após duas horas de procedimento de segurança. Na mochila, equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Polícia Federal e da PMDF encontram apenas roupas.

Continua após a publicidade..

Alckmin não estava no local no momento do incidente.

“Após passar por procedimento preventivo de segurança diante de uma mala que havia sido encontrada abandonada na área externa aos fundos, o prédio do MDIC já foi liberado para circulação de pessoas. Equipes do GSI, em coordenação com a Polícia Federal e a Polícia Militar do DF, evacuaram e isolaram o prédio por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (26) enquanto investigavam o conteúdo da mala. Segundo informações das equipes de segurança, havia apenas roupas em seu interior. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin encontrava-se em um evento no Palácio do Planalto, onde deve permanecer o resto do dia", informou o Ministério do Desenvolvimento em nota oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.