BRASÍLIA- A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (24) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que solicite às redes sociais esclarecimentos sobre os vínculos entre 244 denunciados por participação nos atos de 8 de janeiro e os perfis do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas plataformas.
No documento enviado a Moraes, a PGR pede que as plataformas informem se os denunciados: eram ou são seguidores de Bolsonaro; a data na qual ex-seguidores deixaram o perfil e repostaram publicações do ex-presidente a respeito de supostas fraudes no sistema eleitoral e em temas relacionados a intervenção militar.
Essa solicitação representa uma mudança em relação aos últimos pedidos do órgão. Segundo o ofício, a identificação deverá ser focada em uma lista de réus anexadas ao pedido. A assessoria de imprensa da PGR informou que constam 244 denunciados na lista.
O pedido foi apresentado em um dos inquéritos abertos pelo STF para apurar os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de uma destas investigações.
Continua após a publicidade..
Saiba Mais
- Abin municiou Bolsonaro com dados para produzir desinformação, diz PF
- Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro
- Bolsonaro sobre a eleição de Trump nos EUA: "ressurgimento de um guerreiro"
- Nas redes sociais, Jair Bolsonaro declara apoio a Donald Trump
- Bolsonaro negocia apoio do PL e defende anistia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias