Articulação

Reunião ministerial "deu harmonizada" na equipe, diz Lula

Lula afirmou que conversa foi interessante e serviu para alinhar linguagem do governo em torno de um objetivo comum.

Ipolítica, com Agência Brasil

Lula afirmou que reunião ministerial foi 'excepcional' (Joédson Alves / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a reunião ministerial realizada na semana passada deu uma “harmonizada” na equipe de trabalho. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (19), durante o seu programa semanal Conversa com o Presidente. Lula classificou a reunião como “excepcional”. 

“Foi muito interessante, porque a gente deu uma harmonizada na equipe do governo. Muitas vezes, a gente não se reúne. Cada um começa a falar alguma coisa, cada um começa a responder alguma fofoca de jornal. É importante harmonizar a linguagem do governo em torno de um objetivo único que é fazer o Brasil dar certo.” 

“Falamos muito em transversalidade, ou seja, os ministros trabalharem juntos em vários assuntos. Mas é importante que cada ministro saiba o que o outro está fazendo”, afirmou. 

“Essa reunião vai permitir que o governo trabalhe agora de forma mais harmônica. É importante dar menos ouvidos a futricas e mais ouvidos a coisas que são verdadeiras. Não podemos parar.” 

Europa

O presidente Lula embarcará para a Europa no início desta semana. A agenda prevista do petista foi divulgada neste domingo pelo Palácio do Planalto, e detalha alguns dos principais compromissos de Lula no continente. 

De acordo com o governo, Lula terá encontros com o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica; com os presidentes da Itália e da França, e fará discurso em um festival na cidade de Paris.

A viajem do presidente está prevista para terça-feira (20). Nesta data, ele desembarcará em Roma, na Itália, e terá encontro com o sociólogo italiano Domenico de Masi, precursor do conceito de "ócio criativo".

No dia seguinte, quarta-feira (21), a agenda de Lula prevê: reunião com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, em Roma; audiência com o Papa Francisco, no Vaticano e encontro com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.

Já na quinta-feira (22), Lula terá encontro com Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, em Paris e participará a noite de um jantar oferecido pelo presidente Emmanuel Macron aos chefes de delegação participantes da cúpula.

Na sexta-feira (23), as agendas previstas são: participação no Diálogo de Alto Nível da Cúpula, em Paris; almoço de trabalho oferecido por Macron e discurso no evento do Power Our Planet, no Campo de Marte, na capital francesa.

A programação do presidente brasileiro, contudo, pode sofrer alterações. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.