Com restrições

Moraes manda soltar Anderson Torres, e determina uso de tornozeleira eletrônica

Na decisão do ministro, Torres não pode deixar o DF e nem usar redes sociais.

Ipolítica

Atualizada em 12/05/2023 às 13h17
Moraes informou que não vê mais motivos para Torres continuar preso preventivamente. (Valter Campanato / Agência Brasil)

BRASÍLIA- O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou na tarde desta quinta-feira(11), a soltura do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

"A presente decisão servirá de alvará de soltura clausulado em favor de Anderson Gustavo Torres servirá também de ofício de apresentação ao Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, no prazo de 24 horas", escreveu o ministro.

Torres está preso desde 14 de janeiro, em decorrência da investigação por suposta omissão nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Na decisão de Moraes, Anderson Torres está proibido de deixar o Distrito Federal, deve entregar o passaporte à Justiça, suspensão de porte de armas de fogo, e está proibido de usar as redes sociais.

Moraes informou que não vê mais motivos para Torres continuar preso preventivamente. E que as investigações podem transcorrer com o ex-ministro em liberdade.

"As razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a Anderson Gustavo Torres cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade, com a efetiva realização de novas diligências policiais, que encontravam-se pendentes em 20/4/2023."


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.