BRASÍLIA - A Comissão Mista de Orçamento de aprovar nesta terça-feira (25) o projeto de Lei do Congresso Nacional que destina R$ 7,3 bilhões para pagar o piso nacional da Enfermagem. O texto foi encaminhado ao Legislativo na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A matéria é relatada pela senadora maranhense Eliziane Gama (PSD). O texto vai a voto sem emendas, em reunião marcada para as 14h30 de amanhã. Como não houve alterações, isso deve facilitar sua votação na CMO. A articulação entre os líderes prevê que o texto esteja pronto para o plenário do Congresso analisá-lo já na quarta-feira (26).
“Esse PLN assegura os recursos necessários para que os estados, o Distrito Federal e os municípios possam pagar o piso salarial da Enfermagem. É uma demanda justa para atender profissionais de todo o país. Estamos diante da última etapa para consagrar uma luta de décadas. É a valorização do SUS, bem como de toda a categoria”, justificou a senadora do Maranhão.
Já a sessão conjunta com Câmara e Senado está convocada para o meio-dia da quarta-feira.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.