BRASÍLIA- O anúncio do substituto de Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF) deverá ocorrer apenas em maio. Existe ainda a expectativa de uma reunião entre o presidente Lula e os ministros da corte antes do nome ser decidido.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, assessores de Lula contam que o novo arcabouço fiscal tomou conta da agenda na semana e ontem com a crise no GSI ficou praticamente descartado qualquer possibilidade de uma decisão sair hoje.
Com a viagem do presidente para Portugal e Espanha, da qual ele deve retornar apenas na quinta-feira que vem, o nome do futuro ministro será conhecido apenas em maio.
Nos bastidores da Suprema Corte, os ministros esperam que o presidente Lula dialogue a respeito de candidatos que contam com seus apoios, como já ocorreu em momentos anteriores. Nessas conversas, o Lula deve apontar quem é o seu favorito, hoje, o principal nome cotado para o posto é do advogado Cristiano Zanin, que defendeu o petista em ações da Lava-Jato.
O mandatário brasleiro quer conversar ainda com o agora ex ministro Ricardo Lewandowski antes de indicar seu nome para o STF, por entender que sua atuação no STF foi de grande importância, não só para ele, mas para todo seu partido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.