BRASÍLIA- O Ministério das Relações Exteriores informou nesta sexta-feira (7) que a Rússia anunciou o fim do embargo à carne bovina brasileira exportada do Pará. Moscou havia adotado a medida após a confirmação de um caso de “vaca louca” em propriedade que fica em Marabá.
O caso classificado como atípico, ou seja, sem risco de disseminação ou risco à saúde pública. Além da Rússia, países como China e Filipinas também anunciaram embargo à carne bovina brasileira, mas já retomaram a compra.
"O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio hoje, 7 de abril, do fim das restrições à carne bovina brasileira impostas pela Rússia em razão do caso isolado de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) atípica no estado do Pará", informou o Itamaraty
Segundo o governo brasileiro, no ano passado, as exportações de carne bovina para a Rússia somaram cerca de 165 milhões de dólares, o equivalente a 24 mil toneladas do produto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.