Tribunal Superior Eleitoral

Moraes toma posse como presidente do TSE; veja fotos

Cerimônia contou com a presença dos ex-presidentes Sarney, Lula, Dilma e Temer.

Imirante.com

Atualizada em 16/08/2022 às 23h56
O ministro Alexandre de Moraes tomou posse, nesta terça-feira (16). (Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)

BRASÍLIA - O ministro Alexandre de Moraes tomou posse, nesta terça-feira (16), como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu discurso, Moraes fez uma defesa da urna eletrônica, criticou a disseminação de informações falsas (fake news) e afirmou que liberdade de expressão não é "liberdade de destruição da democracia".

A cerimônia foi acompanhada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e diversas autoridades dos Três Poderes. Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas. 

Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também estiveram presentes. Candidato à reeleição, Bolsonaro compareceu na condição de presidente da República. 

Os ex-presidentes José Sarney, Michel Temer e Dilma Rousseff também foram à posse. 

Veja fotos: 

 

Moraes toma posse como presidente do TSE; veja fotos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.