Eleições 2022

Sergio Moro desiste de pré-candidatura a presidente

Ex-juiz será candidato a deputado federal por São Paulo.

Gilberto Léda

Moro filiou-se ao União Brasil (REPRODUÇÃO)

BRASÍLIA - O ex-juiz Sergio Moro desistiu nesta quinta-feira (31) de disputar a Presidência da República. Ele será candidato a deputado federal por São Paulo.

A informação foi confirmada pelo ex-magistrado nas suas redes sociais.

Continua após a publicidade..

Moro disse que abriu mão da pré-candidatura à Presidência para se filiar ao União Brasil. Mas deixou em aberto a possibilidade de eventualmente retomar o projeto político.

“Aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.