PL troca a palavra "gênero" por "sexo" em artigos da Lei Maria da Penha
Autor da matéria, deputado Francisco Jr., de Goiás, critica a aplicação da lei, "por vias transversais", a outros grupos sociais que não exclusivamente a mulher.
BRASÍLIA - O Projeto de Lei 2746/21 altera três artigos da Lei Maria da Penha, trocando a palavra gênero por sexo. O autor da proposta é o deputado Francisco Jr. (PSD-GO).
“A presente proposição é o reforço do conceito de sexo biológico na forma estabelecida no artigo primeiro da própria lei, para definir seu público alvo, qual seja: a defesa das mulheres de qualquer tipo de violência”, disse ele.
O deputado critica a aplicação da lei, “por vias transversais”, a outros grupos sociais que não exclusivamente a mulher.
Continua após a publicidade..
A proposta também determina que o atendimento psicossocial do agressor deve buscar, quando possível, à reintegração da família e restruturação social.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba Mais
- Maria da Penha entra em programa de proteção do Ceará
- Somente 20% das mulheres brasileiras conhecem bem a Lei Maria da Penha
- Deputado quer proibir agressor de mulher de frequentar bares e restaurantes
- Medida protetiva à mulher passa a ser concedida de forma sumária
- Lei Maria da Penha completa 16 anos neste domingo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias