IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz editou nesta terça-feira (02) novo decreto com restrições para conter o avanço da covid-19, que alteram principalmente o sistema de ensino em toda a rede de educação.
Medidas restritivas já vinham sendo adotadas desde o período de carnaval, mas diante da situação crítica do município, agora todo o ensino deve ser realizado no formato remoto. As aulas presenciais estão suspensas até o fim deste mês em escolas, faculdades e cursinhos ou cursos profissionalizantes.
A estimativa da prefeitura é de que pelo menos 50 mil pessoas deixem de circular na cidade com a proibição. A fiscalização nas instituições de ensino deve ser feita pelos órgãos da prefeitura.
O documento mantém o horário de funcionamento dos bares até as 23 horas, sem música ao vivo, e com capacidade de lotação máxima de 50 %. A novidade neste último decreto para o setor diz respeito à venda de bebida alcoólica, que está proibida em restaurantes, lanchonetes e similares, ambientes onde as pessoas vão com intuito principal de se alimentar. Os estabelecimentos noturnos devem obedecer, ainda, o distanciamento de 2 metros entre os grupos.
As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (03) com vigência pelos próximos 30 dias, mas o poder público não descarta a adoção de mais restrições se os números continuarem em alta.
Imperatriz continua registrando números altos de novos diagnósticos da covid-19. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado, foram 134 novos casos nas últimas 24 horas, superando a capital São Luís com 108
Saiba Mais
- Estudo aponta que Imperatriz precisa plantar até 80 mil árvores para reduzir calor
- Marlon Cutrim é anunciado como novo técnico do Imperatriz
- Imperatriz demite Silvio Criciúma após segunda derrota no Campeonato Maranhense
- Imperatriz tem dúvidas e desfalque contra o Tuntum
- Imperatriz se reapresenta e tem viagem para a Ilha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.