Enfermeira é a primeira a tomar dose de vacina após aprovação da Anvisa
Mônica Calazans, de 54 anos, faz parte do grupo de risco da doença e atua na linha de frente contra doença no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
SÃO PAULO - A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a primeira dose da CoronaVac em São Paulo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19.
A aplicação da primeira dose da vacina foi feita no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) acompanhada pessoalmente pelo governador do estado, João Doria (PSDB).
Continua após a publicidade..
Mônica faz parte do grupo de risco da Covid-19. A enfermeira atua na linha de frente contra doença no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Ela foi voluntária da terceira fase dos testes clínicos da CoronaVac realizados no Brasil e tinha recebido placebo.
Após ser imunizada, Mônica recebeu do governador de São Paulo um selo simbólico com a frase: “Estou vacinado pelo Butantan”. E ainda, uma pulseira escrita: “Eu me vacinei”.
Saiba Mais
- Boletim da Fiocruz indica alta de casos de covid-19 no país
- Covid-19: saiba como fica vacinação de idosos no calendário anual
- Ministério da Saúde distribui 26 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Maranhão
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias