CoronaVac

Enfermeira é a primeira a tomar dose de vacina após aprovação da Anvisa

Mônica Calazans, de 54 anos, faz parte do grupo de risco da doença e atua na linha de frente contra doença no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, foi a primeira a receber a primeira dose da CoronaVac. (Foto: Rodrigo Rodrigues/G1)

SÃO PAULO - A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a primeira dose da CoronaVac em São Paulo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19.

A aplicação da primeira dose da vacina foi feita no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) acompanhada pessoalmente pelo governador do estado, João Doria (PSDB).

Continua após a publicidade..

Mônica faz parte do grupo de risco da Covid-19. A enfermeira atua na linha de frente contra doença no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Ela foi voluntária da terceira fase dos testes clínicos da CoronaVac realizados no Brasil e tinha recebido placebo.

Após ser imunizada, Mônica recebeu do governador de São Paulo um selo simbólico com a frase: “Estou vacinado pelo Butantan”. E ainda, uma pulseira escrita: “Eu me vacinei”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.