Alerta!

Fique atento: Ministério da Saúde não pede doação de dinheiro

Golpes vêm sendo aplicados por estelionatários por meio de chamadas ou mensagens.

Imirante.com, com informações do Ministério da Saúde

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nega que recebe doações em dinheiro. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Diante dos relatos reiterados de golpes que vêm sendo aplicados por estelionatários por meio de chamadas telefônicas ou mensagens de Whatsapp, o Ministério da Saúde informa que não pede nem recebe doações em dinheiro, assim como não há fundo exclusivo para receber recursos da população para combate à pandemia de covid-19.

Da mesma forma, o ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em hipótese alguma solicita doações de recursos da população para combater a pandemia de covid-19.

O Ministério da Saúde admite receber doações apenas de insumos, equipamentos e material médico-hospitalar relacionado ao combate à pandemia. Os interessados em fazer doações desse tipo devem procurar o Ministério da Saúde por intermédio do e-mail juntoscontracovid19@saude.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.