Aproveitando-se de falhas na segurança da operadora TIM, criminosos invadiram o site da empresa no último dia 14 de fevereiro. Após o retorno do sistema, usuários e clientes temem que dados pessoais possam ser roubados. A empresa sofreu três tipos de ataques diferentes: HTML injection, XSS e XSS com redirect.
Os ataques foram assumidos por um hacker chamado Krypt0n. Durante o ataque, clientes e funcionários da TIM poderiam acessar o site oficial da operadora e se deparar com um pop-up falso para roubar informações, dados e senhas. Os ataques decorrentes dessa ação envolvem desde o phishing, para roubar dados de bancos e redes sociais, até o credential stuffing, para roubar logins e senhas corporativas.
Continua após a publicidade..
A empresa emitiu comunicado afirmando que o sistema da empresa é seguro.
"A TIM informa que o caso em questão foi analisado e esclarece que os seus sistemas estão protegidos. A empresa reitera seu compromisso com os mais altos padrões de segurança da informação".
Saiba Mais
- PF prende hacker que teria atacado sistema do TRF3
- Ransomware: como proteger a sua empresa contra esse ataque hacker?
- Polícia prende hackers suspeitos de roubar dados bancários no MA e CE
- Preso, no Tocantins, mais um hacker suspeito de participar do desvio de R$ 13 milhões de banco digital
- Preso em São Luís suspeito de clonar celular do governador do Ceará
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias