SÃO PAULO - Uma proposta, assinada nesta segunda-feira (5), na cidade de São Paulo, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, permite ao Fundo por Tempo de Serviço (FGTS) usar energia solar em casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
O documento, que foi elaborado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, foi assinado durante o 12º ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção, feito pela Fiesp.
A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura em fevereiro deste ano.
A finalidade do projeto é estimular a capacidade energética por meio de fontes renováveis. De acordo com o senador Ronaldo Nogueira, nos últimos, anos o setor elétrico tem sofrido com o desequilíbrio entre oferta e a demanda de energia, devido à escassez de chuva e deficiência no planejamento setorial. Ainda segundo o senador, a solução tem sido acionar as usinas termoelétricas, uma produção mais cara e poluente.
O senador Ronaldo Nogueira explicou que o governo federal está engajado na construção de residências ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis.
"É o governo federal mostrando seu compromisso com o trabalhador brasileiro, com o meio ambiente e com a eficiência que evidentemente deve presidir as atividades empreendidas pelos setores público e privado”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.