Justiça Eleitoral

TSE registra 485 mil candidatos às eleições de outubro

A partir de agora, caberá aos juízes eleitorais julgarem os pedidos de candidatura.

André Richter /Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O número final deverá ser divulgado nesta terça-feira (16). (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr)

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o número parcial de candidaturas recebidas de pessoas que pretendem concorrer às eleições de outubro, quando serão disputados os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. De acordo com o balanço atualizado, foram registrados até o momento 485.268 mil registros para os três cargos. O TSE estima que o total de candidatos deve variar entre 530 mil e 580 mil nestas eleições.

O prazo para que partidos e coligações fizessem o registro terminou às 19h. A partir de agora, caberá aos juízes eleitorais julgarem os pedidos de candidatura, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles, estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados possam disputar eleições pelo prazo de oito anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.