BRASÍLIA - O Ministério da Fazenda anunciou, nesta sexta-feira (3), uma mudança no cargo de secretário executivo, segundo posto mais importante da pasta. O economista Eduardo Refinetti Guardia vai substituir Tarcísio Godoy, nomeado há menos de um mês.
Guardia, que foi secretário do Tesouro no primeiro governo de Luís Inácio Lula da Silva, em 2002, foi trazido do mercado financeiro pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Desde fevereiro, ele respondia pela Diretoria Executiva de Produtos da BM&F Bovespa.
Godoy foi um dos primeiros nomes anunciados por Meirelles para compor sua nova equipe, já na manhã de 13 de maio, primeiro dia do governo interino de Michel Temer. Ele havia ocupado o mesmo cargo durante a passagem de Joaquim Levy pela Fazenda, no ano passado.
Continua após a publicidade..
Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Guardia foi, também, secretário da Fazenda do Estado de São Paulo e participou de diversos conselhos de Administração de empresas e bancos, incluindo o da Caixa Econômica Federal.
Nem a assessoria do Ministério da Fazenda nem o ministro Henrique Meirelles explicaram a razão da mudança até a publicação desta matéria.
Saiba Mais
- Governo ampliará programa de incentivo à compra de carros
- Haddad adia ida à China; e novo arcabouço fiscal pode ser antecipado
- Custo da dívida pública federal é o menor desde 2010
- Meirelles diz que país pode crescer mais de 3% se reformas forem aprovadas
- Governo federal ficará com R$ 38,5 bilhões de recursos da repatriação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias