MINAS GERAIS - A prefeitura de Mariana atualizou, no início da noite desse domingo (8), a lista com os nomes de pessoas desaparecidas na tragédia do rompimento das barragens de rejeitos da mineradora Samarco, que deixou sob uma grossa camada de lama o distrito de Bento Rodrigues, na zona rural do município mineiro.
Com a localização de Arnaldo Zifirino, de 40 anos, e Joaquim Zifirino, de 70 anos, que, segundo a prefeitura, estão hospedados em um hotel de Mariana, o número de pessoas desaparecidasdiminuiu de 28 para 26. Desse total, 12 são homens que trabalhavam na Samarco, 12 moradores de Bento Rodrigues e um do distrito de Camargos. Entre os desaparecidos estão duas crianças, uma de 5 anos e outra de 3 meses.
Continua após a publicidade..
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, disse hoje (8) que a prioridade é localizar os desaparecidos, mas que as chances de encontrá-las com vida estão diminuindo. “A gente pode, quem sabe, localizar alguém que fugiu que ficou perdido em alguma localidade, que não foi encontrado. Não quero tirar a esperança de ninguém, pode ser que a gente consiga achar alguém com vida ainda, mas a medida que o tempo vai passando a esperança vai diminuindo”, afirmou em entrevista à imprensa em Mariana.
Saiba Mais
- Tribunal londrino reabre processo de US$ 7 bi por desastre em Mariana
- Na primeira Semana Santa após tragédia da Samarco, Mariana acolhe atingidos
- Liminar suspende temporariamente inquérito sobre tragédia em Mariana
- Governos poderão aplicar sanção caso Samarco não cumpra acordo por tragédia
- Governos e Samarco firmam, hoje, acordo para recuperação da Bacia do Rio Doce
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias