MINAS GERAIS - A Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais, lamenta "profundamente" a tragédia registrada na tarde de nessa quinta (5) no distrito de Bento Rodrigues, zona rural da cidade mineira. Em nota, a entidade cita que o rompimento as duas barragens da mineradora Samarco deixou centenas de vítimas.
“Manifestamos nossa mais sentida solidariedade às famílias que tiveram suas casas e seus bens destruídos e às que choram a morte de seus entes queridos, vítimas dessa catástrofe de proporções incalculáveis”, destacou a arquidiocese.
De acordo com o comunicado, o momento é de unir esforços para minimizar a aflição e o sofrimento de todos os que foram atingidos pela tragédia. “Exortamos nossas comunidades a prestarem sua solidariedade às vítimas, acolhendo-as, doando alimentos e roupas, confortando-as, oferecendo-lhes suas preces.”
Continua após a publicidade..
O ginásio da cidade de Mariana recebe desde ontem doações para as famílias que perderam suas casas. A prefeitura de Mariana pede a colaboração da população no sentido doar principalmente Itens como roupas, colchões, água mineral e produtos de higiene pessoal são os mais importantes. Moradores vizinhos a Mariana também se mobilizam para arrecadar donativos.
No final da nota, a arquidiocese de Mariana classifica a apuração das responsabilidades pela tragédia de “exigência da Justiça e condição para que tal situação nunca mais se repita”. “Que a fé nos aqueça a esperança e nos estimule a solidariedade para diminuir a dor que é de todos os marianenses e que deixa enlutados este município e o estado de Minas Gerais”.
Saiba Mais
- Vale propõe acordo para indenização do desastre de Mariana
- Caso Samarco: negociação para repactuar reparação esfria em 2023
- Mineradora é acionada para fornecer água potável após rompimento de barragem no Maranhão
- Caema mantém reparos em adutora rompida na barragem do Bacanga
- Abastecimento de água no Itaqui-Bacanga deve normalizar nesta sexta, diz diretor da Caema
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias