SÃO LUÍS - Dezenas de trabalhadores vivem um drama após partirem de São Mateus do Maranhão para Ribeirão Preto (SP). Foi prometido a eles trabalho na área da construção civil, porém, tudo não passou de um golpe.
Os mais de 80 trabalhadores saíram do Maranhão na última sexta-feira (19). Muitos deles chegaram a vender pertences, como motocicletas e bicicletas, para conseguirem viajar. Outros até pegaram dinheiro emprestado.
Ao chegarem em Ribeirão Preto descobriram que foram enganados. Os contratos eram falsos, e as empresas, que apareciam nos documentos como contratantes, negaram envolvimento. Eles passaram, então, a contar com a solidariedade de outras pessoas para se alimentarem. Todos já foram encaminhados para um abrigo da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Agora, eles serão ouvidos por representantes do Ministério Público do Trabalho. O caso, também, será investigado pela Polícia Federal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.