SÃO LUÍS – Realizado nesse fim de semana, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou atrasos, faltas e 1.519 eliminações, por diversos motivos. Do total, 236 foram por uso indevido de celular. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), cerca de 2,5 milhões de candidatos inscritos no Enem 2014 faltaram às provas, 28,6% dos candidatos 8.721.946 inscritos.
A edição deste ano do Enem, também, registrou algumas situações inusitadas. O primeiro dia (sábado) foi marcado por atrasos. Em São Paulo, um homem de 34 anos desmaiou na escadaria de um local de prova após não ter conseguido passar pelos portões. No Rio de Janeiro, uma jovem chegou ao local de prova com o filho, de dois meses, e – sem acompanhante – não pôde prestar o exame. E, em Pernambuco, Edvânia Florinda de Assis, de 31 anos, morreu minutos depois de entrar no Colégio Santa Emília. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), ela foi vítima de um edema agudo pulmonar.
Já no domingo, a candidata Maria Valdenia Alves Vieira entrou em trabalho de parto durante a prova, no interior do Ceará. A filha, Júlia, nasceu em Caucaia.
Saiba Mais
- Conheça as piores e melhores escolas do Maranhão no ranking do Inep
- IFMA tem a melhor nota no Enem 2014 em Imperatriz
- MEC abre consulta pública sobre o Enem Digital
- Estudantes já podem pedir Certificado de Conclusão do Ensino Médio
- Resultado mostra fragilidade na leitura e na escrita, dizem professores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.