Educação

Escolas têm até 15 de julho para aderir ao "Mais Educação"

Em 2013, 32 mil escolas aderiram ao programa. No Maranhão, 185 escolas estão sendo mobilizadas.

Imirante.com, com informações do MDS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – O prazo para as escolas públicas aderirem ao programa "Mais Educação" foi prorrogado para o dia 15 de julho. No ano passado, 32 mil escolas com maioria de beneficiários do "Bolsa-Família" aderiram ao programa. O cadastramento deve ser feito no sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo, do Ministério da Educação (MEC). No Maranhão, 159 escolas da gestão municipal estão sendo mobilizadas para readesão, além de outras 23 da gestão municipal e três da gestão privada.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a expectativa é que as 46 mil escolas que já participavam do programa em 2013 continuem neste ano. Desse total, apenas 1.434 escolas com maioria de alunos do Bolsa-Família ainda não fizeram a readesão para este ano.

O objetivo do "Mais Educação" é garantir a permanência dos alunos nas escolas em período integral, articulando disciplinas curriculares com práticas socioculturais. As atividades desenvolvidas pelo programa incluem educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos, cultura digital, promoção da saúde e educação econômica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.