SÃO LUÍS – O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), deu um dia para que os integrantes da comissão examinem melhor o plano de trabalho apresentado nessa segunda-feira (2) pelo relator, deputado Marco Maia (PT-RS). Assim, a CPI volta a se reunir nesta terça-feira (3), às 14h30, para tentar definir o plano.
A proposta do deputado prevê que sejam ouvidos, em um primeiro momento, os ex-diretores da Petrobras, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. Logo em seguida, seria convocado a depor o doleiro Alberto Youssef, preso pela "Operação Lava Jato", da Polícia Federal, sob a acusação de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Costa, também, foi preso na operação, mas acabou libertado neste mês por decisão do ministro do STF Teori Zavascki.
O plano de trabalho do relator da CPI mista prevê, ainda, que o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e a atual presidente, Graça Foster, só prestem depoimentos em uma segunda fase, após a análise de documentos. Além da votação do plano de trabalho, Marco Maia pretende colocar em exame 227 dos 609 requerimentos já apresentados. Ele disse que escolheu os que estão mais de acordo com os objetivos da CPI – muitos pedem quebras de sigilos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.