BRASÍLIA – Terminou em frente ao Congresso Nacional, por volta das 22h45, a manifestação contra a corrupção que percorreu, em passeata, várias ruas da capital federal. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo chegou ao gramado do Congresso, permanecendo no local e lá ficou pacificamente. Os manifestantes também criticavam os gastos com a Copa do Mundo.
O protesto começou com a ocupação da Via N1 na altura do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. Por volta das 21h, eles desobstruíram a via e seguiram para o Congresso pela S1. Durante a passeata, alguns chegaram a hostilizar os policiais que se mantiveram tranquilos acompanhando a manifestação.
Continua após a publicidade..
Quando os manifestantes passavam em frente ao Estádio Nacional de Brasília-Mané Garrincha, um grupo correu na direção ao estádio, mas a polícia usou bombas de gás para dispersá-los. Eles ainda tentaram danificar um veículo policial, que acompanhava a passeata, mas a situação foi rapidamente controlada.
A Polícia Militar, por meio de sua assessoria, informou que não houve prisões ou apreensões durante a manifestação.
Saiba Mais
- Manifestantes se reúnem em protesto contra morte de jovem brutalmente assassinada no MA
- Trabalhadores rurais bloqueiam BR-316 em protesto contra a grilagem de terras
- Manifestantes bloqueiam Terminal do São Cristóvão após assalto a ônibus
- Pais de alunos de escola no povoado Cajarizinho, em Cajari, reclamam que alunos estão sem aula
- Comunidade interdita MA-125 para cobrar melhores condições na estrada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias