BRASÍLIA - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse há pouco em entrevista que, primeiramente, os senadores devem decidir sobre a cassação ou não do presidente do Senado, Renan Calheiros. Somente depois é que deverá ser deflagrado o processo sucessório, observou.
Apesar de seu nome estar sendo lembrado para assumir a Presidência do Senado, caso o cargo fique vago, Jarbas Vasconcelos disse que não é candidato. O senador disse também que o "clima está péssimo no Senado" e que a instituição "chegou ao fundo do poço".
- Os senadores deverão julgar hoje a instituição por conta de um presidente que quebrou o decoro. Não é possível que a maioria dos senadores não tenha sensibilidade para ver isso - afirmou Jarbas Vasconcelos.
O senador disse ainda que continua defendendo o voto e a sessão abertos na decisão relativa à quebra de decoro. Afirmou também, ao chegar ao Senado, que está constrangido com o aparato de segurança do Senado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.