Petrobras demite dois acusados de fraude de licitações de obras

Valor Online

Atualizada em 27/03/2022 às 13h59

SÃO PAULO - A Petrobras demitiu por justa causa dois de seus funcionários acusados de envolvimento, segundo a empresa, em fraudes de contratos de licitações de obras da empresa. Segundo a companhia, ainda está em análise o envolvimento de outros três empregados. "Outras medidas serão adotadas até a conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância que foi instaurada com poderes de decisão sumária", informou a estatal em nota oficial.

Desde terça-feira (10), a Polícia Federal, em operação batizada de Águas Profundas, prendeu 14 pessoas acusadas de envolvimento em quadrilha que fornecia informações privilegiadas da estatal a empresas que disputavam contratos de licitação para obras em plataformas.

A Petrobras não informou os nomes e cargos dos funcionários demitidos, mas diz que logo após o início da operação da Polícia Federal e da Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro, afastou os empregados acusados e destituiu os que tinham funções gerenciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.