Novos exames

Adiada a cirurgia do senador Cafeteira

Atualizada em 27/03/2022 às 13h59

SÃO PAULO - Segue indefinida a data de quando o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), de 83 anos, será submetido a uma cirurgia para a drenagem do liquor - líquido que envolve o cérebro. O parlamentar está internado na Unidade Crítica Geral do Hospital Sírio-libanês, em São Paulo, desde 24 de junho.

Segundo a assessoria do hospital, exames realizados na terça-feira, 3, revelaram que Cafeteira não estava clinicamente bem para ser operado. Os médicos, de acordo com a assessoria, optaram, então, por aguardar o resultado de novos exames para realizar a cirurgia.

Antes, o senador sofrera uma queda em sua casa, em Brasília. No acidente houve o rompimento de uma membrana que envolve o cérebro, por onde vazou o líquido. De acordo com informações do hospital, o liquor pressiona o sistema nervoso central e causa dores de cabeça.

Recentemente, Cafeteira pediu afastamento da relatoria do caso no qual o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é investigado pela suspeita de ter contas pessoais pagas por um lobista.

As informações são da Agência Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.