BRASĂLIA - O deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF) decidiu depor no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele Ă© um dos investigados pela Operação Navalha da PolĂcia Federal. Na manhĂŁ de hoje ele foi ao STJ pedir inclusĂŁo na agenda de depoimentos.
A assessoria do STJ informou que a relatora do inquĂ©rito, ministra Eliana Calmon, vai tentar incluĂ-lo na agenda de depoimentos marcados para hoje. AtĂ© ontem ele nĂŁo tinha comunicado ao tribunal sua decisĂŁo de depor.
O primeiro depoimento que a ministra ouve hoje Ă© do governador de Alagoas TeotĂŽnio Vilela Filho, em seguida prestarĂĄ informaçÔes o governador do MaranhĂŁo Jackson Lago, depois serĂĄ a vez do Procurador do MaranhĂŁo, Ulisses CĂ©sar Martins de Sousa. O Ășltimo depoente previsto na agenda Ă© o ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau.
O deputado distrital Pedro Passos chegou a ser preso pela Operação Navalha, da PolĂcia Federal, que investiga desvio de recursos para obras pĂșblicas. No dia 22 deste mĂȘs, porĂ©m, ele conseguiu um habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso ele passou a ter a prerrogativa de nĂŁo depor, que havia mantido atĂ© hoje de manhĂŁ.
Saiba Mais
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.