Sobel: pena por roubo de gravata serão serviços comunitários no Brasil

Do G1, em São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h01

SÃO PAULO - O rabino Henry Sobel , de 63 anos, que responde a processo pelo furto de gravatas em uma loja nos Estados Unidos, disse que fez um acordo com a promotoria. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", ele afirmou que a pena será de seis meses de serviços comunitários no Brasil.

De acordo com o jornal nesta terça-feira (29) haverá uma audiência em West Palm Beach, onde o rabino responde a três acusações de pequenos furtos.

Sobel foi detido no dia 23 de março em Palm Beach, na Flórida, sob a acusação de furto. Segundo a polícia norte-americana, o rabino teria sido flagrado pela câmera da loja Louis Vuitton. Detido, foi fichado, passou a noite em uma cela e foi liberado no dia seguinte depois de pagar fiança de US$ 3 mil (R$ 6.200).

Uma semana após a prisão, já no Brasil, o rabino foi internado com uma crise nervosa no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele teve alta após nove dias.

Este mês Sobel encontrou o Papa Bento XVI, durante a visita do pontífica a São Paulo. o rabino disse que pediu uma benção e como o tempo foi curto demais, não pediu perdão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.