Impunidade

Lobão cita falha na legislação penal em discurso

O senador maranhense fez uma análise das causas que levam o aumento da criminalidade no país.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h06

BRASÍLIA - O senador Edison Lobão (PFL-MA), em discurso nesta quinta-feira (8), fez uma análise das causas que levam ao aumento da criminalidade no país, destacando a impropriedade da legislação penal e a impunidade como dois dos fatores que contribuem para o crescimento da violência.

Edison Lobão citou, entre o que considera impropriedades da legislação penal, o fato de a pena máxima, no Brasil, ser de 30 anos, o que faz com que aquele que comete um homicídio e aquele que comete quatro sejam punidos com a mesma pena.

Lobão elogiou reportagem da revista Veja de 10 de janeiro que traça um panorama da violência e da criminalidade no país, destacando a informação de que há no país 570 mil mandados de prisão expedidos, mas não cumpridos. Ao mesmo tempo, apontou as péssimas condições das prisões brasileiras, que chamou de medievais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.