Filho esfaqueia e mata pai em Feira de Santana

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

SALVADOR - Dois crimes entre familiares, ocorridos na manhã desta terça-feira (13), chocaram a população da Bahia. Em Feira de Santana, a 110 quilômetros da capital, o desempregado José Carlos dos Santos, de 53 anos, matou, a golpes de facão e machado, o próprio pai, o aposentado José Augusto dos Santos, de 86. Segundo familiares, José Carlos e seu pai moravam juntos, no bairro periférico de Tomba.

"Meu irmão é usuário de drogas e vivia pressionando nosso pai para que conseguisse dinheiro para ele", conta Luiz dos Santos, irmão de José Carlos. Nos últimos tempos, porém, o aposentado teria parado de obedecer ao filho. Sem alternativa, José Carlos passou a pressionar a mulher, Maria de Lurdes do Santos, a fornecer o dinheiro. "No sábado, meu irmão agrediu a Maria e meu pai interveio na briga", conta Luiz. "O José ficou contrariado e, quando foi tirar o assunto a limpo, acabou nisso."

De acordo com Luiz, José começou a agredir o aposentado depois que ele ameaçou chamar a polícia. "Outra irmã, chamada Maria, chegou à casa na hora em que o José Carlos estava esfaqueando o pai", conta. "Ela chamou a polícia, que chegou pouco depois e o encontrou ainda com o facão na mão."

De acordo com a delegada Andréa Barbosa Magalhães Ribeiro, José Carlos não se mostrou arrependido durante o depoimento. "Ele disse que se não matasse o pai, ele mesmo seria morto", afirma. José Carlos foi detido em flagrante e levado ao Complexo Policial.

Irmãos

Já em Salvador, no bairro periférico de Valéria, uma menina de 11 anos matou, com uma facada no abdome, o irmão Elton da Silva Ferreira, de 17 anos. O crime teria ocorrido durante uma discussão entre ambos, mas a polícia não divulgou mais informações a respeito do caso até o início da noite. Os familiares também não foram localizados.

Informações do G1

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.