São Paulo - Um carcereiro foi assassinado e três ficaram feridos durante uma rebelião de presos ocorrida hoje na Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, informaram as autoridades.
Segundo a administração da prisão, o motim começou pouco antes do meio-dia e os presos exigiram a presença de um sacerdote católico, um juiz e um defensor dos direitos humanos para o fim da rebelião.
A prisão de Foz do Iguaçu, no Paraná, tem capacidade para 350 presos, mas abriga cerca de 800. A Polícia trabalha com a hipótese de que o motivo da revolta tenha sido a superlotação no centro de detenção.
Os presos destruíram várias celas e exibiram armas de fogo, por isso uma unidade especial da Polícia do Paraná cercou a prisão, enquanto a administração negociava com os amotinados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.