PF apreende 162 canários no aeroporto de Manaus

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

SÃO PAULO - A Polícia Federal no Amazonas apreendeu, na tarde desta sexta-feira (29), 162 canários no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Os pássaros estavam com a cabelereira Ana Cláudia Gadelha, 19. Segundo a PF, Ana Cláudia pretendia embarcar num vôo com destino a Fortaleza. Ela chegou a despachar uma caixa contendo diversas gaiolas. Os funcionários da empresa aérea acionaram a Polícia Federal, que apreendeu os pássaros.

Em depoimento, Ana Cláudia disse ter recebido os canários de um senhor chamado Reginaldo. Ela afirmou ainda que os pássaros se destinavam ao viveiro da casa de seu pai, em Fortaleza. As aves estavam vivas, apesar de feridas e estressadas pelo confinamento. Elas foram entregues ao Instituto Brasieliro do Meio Ambiente (Ibama).

Ana Cláudia responderá em liberdade o processo, previsto no art.29 da Lei 9605/98, de crimes ambientais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.