Casos de dengue aumentam 100% na PE em 2006

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

RECIFE - O número de casos de dengue registrado entre a população de Pernambuco no primeiro semestre do ano aumentou 100% em comparação com o mesmo período de 2005. Os dados, divulgados hoje pela secretaria estadual de Saúde, indicam que 2.683 pessoas contraíram a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti, sendo nove casos de dengue hemorrágica. No ano passado, o número de notificações no estado foi de 1.364, de janeiro a julho.

O gerente de Vigilância Ambiental no estado, Francisco Duarte, lembrou que é preciso alertar as pessoas sobre a importância de manter os cuidados básicos para evitar proliferação do mosquito.

Continua após a publicidade..

"Como em 2005 a incidência de casos foi menor, houve uma displicência da população em relação a mediadas domiciliares, como, por exemplo, a de não acumular lixo em casa e nem armazenar água em recipientes abertos".

Os municípios com o maior número de casos estão concentrados na região metropolitana. Dados do Ministério da Saúde indicam que Pernambuco é o quinto estado com maior incidência de dengue no país. Febre, dor de cabeça e indisposição são um dos sintomas da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.